Em educação: o que significa separar o conteúdo da forma e o ensinar do educar?

Debatendo o Método Científico da Pesquisa em Educação, o Professor Newton Duarte problematiza a Pedagogia que vincula os conteúdos escolares ao ensinar e o educar a uma formação mais ampla do sujeito. Na perspectiva marxista da Pedagogia Histórico-Crítica, pincela criticamente a relação entre forma e conteúdo, ortodoxia e dogmatismo e o construtivismo e a fenomenologia de Paulo Freire.

Debate com o professor Newton Duarte sobre O Método Científico da Pesquisa em Educação. Este debate foi realizado no dia 24 de maio de 2013 pela manhã na sala Papirus da FE/UnB e fez parte do Ciclo de Estudos Educação, Modernidade e Pós-Modernidade realizado na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília nos dias 23 e 24 de maio de 2013.

Este vídeo encontra-se publicado no canal do youtube de Efrain Maciel e Silva. Canal do BoletimEF.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *